Mensagens populares

sábado, 30 de abril de 2011

Carlos Rodrigues


     Setembro 17 2008 
  fonte: Trissemanário O Setubalense
                                                                                                                                                          

CARLOS RODRIGUES ( Manel Bola )

Durante cerca de um quarto de século ao serviço desta companhia profissional de teatro, Carlos Rodrigues (Manel Bola), participou em 58 produções, alguns deles também como encenador e autor. Iniciou a sua actividade artística na “Ribalta”, passando pela “Teia”, fixando-se depois no TAS, onde se reformou, há três anos.
O maestro Carlos Pinto, ex. sub-chefe da Banda da Armada, e sócio desta associação sadina, há oito anos sedeada num armazém da Lota, explicou a «O Setubalense» que a nomeação acontece sempre com um ano de antecedência, no final de cada um dos anuais espectáculos.
Instado sobre a figura a homenagear em 2009, Carlos Pinto garante haver “nomes no ar, nas diversas áreas, mas nada está definido.” Mas deixa uma certeza: “No final do espectáculo deste domingo, esse nome será divulgado publicamente.”
ACTOR Em antecipação, o conhecido actor confessou a «O Setubalense» o seu reconhecimento por esta homenagem prestada pela associação de ex. marinheiros. “Gosto do mar, mas dele nunca fiz vida,” atira, recordando os tempos em que serviu tropa no Ultramar: “Para lá, fui a bordo do ‘Niaça’ e no regresso, em 1970, vim no ‘Uige’. Mas nunca enjoei no mar”, garante. Carlos Rodrigues, nascido há 64 anos, na Travessa de S. Cristovão, em plena baixa comercial, considera esta uma homenagem “pura.” E lembrou que o ano passado até se assustou quando o anunciaram como o homenageado em 2008. “Assisti à homenagem, póstuma, ao meu amigo Xico da Cana, e até desabafei no palco que desejava chegar vivo à minha homenagem. Já falta pouco…” gracejou o actor. Sobre pormenores do espectáculo de domingo, confessa “nada saber”, mas que aguarda (re)ver “muitos amigos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário