Mensagens populares

sábado, 30 de abril de 2011

Francisco Rodrigues Lobo



 Ex-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, nasceu já no regime salazarista afiava as garras da repressão e da descriminação social com que agrilhoou o País durante quase meio século.

O Barreiro terra natal ,era ,então um dos focos de resistência à ditadura pelas injustiças que o tirano convertera em lei.
Nasceu em 17 de Novembro de 1931, no Barreiro, onde viveu até Maio de 1965, quando veio para Setúbal trabalhar como operário, numa empresa de montagem de automóveis (IMA) filho de uma doméstica e de um empregado de escritório da CP, teve diz, uma infância normal com brincadeiras de todos os rapazes da altura, jogar ao berlinde, à bola na rua, e fugir à policia.
Após a instrução primária, ingressou na escola industrial. Concluindo o curso de serralheiro MECÂNICO, COMEÇOU A TRABALHAR NUMA METALURGICA. Tinha pouco mais de 14 anos. Aos 20, foi preso pela policia politica por participação numa tentativa de derrube do governo. No fim da década de 70 e no inicio de 80 foi presidente da câmara de Setúbal, em dois mandatos de três anos, consecutivos.
Militante do partido comunista Português desde 1974, sócio de uma empresa. Recentemente publicou o livro Histórias de Setúbal – 1974 a 1986.

Sem comentários:

Enviar um comentário