Mensagens populares

sábado, 30 de abril de 2011

Casal detido


Casal detido por homicídio

Segunda-feira 21.07.08

Um casal foi detido por suspeita de crimes de roubo e do homicídio de um homem de 51 anos de idade.
Agentes do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, da Polícia Judiciária, levaram a cabo uma investigação que culminou na identificação e detenção de um casal, de 24 e 28 anos de idade, por suspeita da prática de crimes de roubo e homicídio.
Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que os factos ocorreram na noite do dia 10 do corrente mês de Julho, numa mata situada nos arredores de Sines, onde os dois suspeitos procederam ao roubo de um homem de 51 anos. No entanto, “e perante a resistência demonstrada”, por parte da vítima, os assaltantes atropelaram-na com o veículo de que era proprietário, abandonando o corpo no local, debaixo da viatura.
Por se tratar de um local isolado e pelo facto de ter ficado “escondido” sob o veículo, o corpo da vítima só viria a ser encontrado no dia seguinte.
Depois de chamada ao local, a Polícia Judiciária iniciou a investigação que levou agora à detenção do casal, os quais foram presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Dois estabelecimentos assaltados na mesma madrugada

A pastelaria Srikaya e o snack-bar Bica Douro foram alvo de assalto na madrugada da última sexta-feira, sendo elevados os prejuízos causados. Estes estabelecimentos de restauração já foram assaltados diversas vezes.
Não se sabe ao certo quantos foram os indivíduos que levaram a cabo o assalto registado na pastelaria Serikaya, situada no n.º 42 da Praça de Quebedo, em Setúbal, na madrugada da última sexta-feira.
O facto é que os assaltantes partiram, com uma pedra, o vidro da montra lateral do estabelecimento, entraram no seu interior e levaram tudo o que muito bem entenderam, inclusivamente cerca de 700 euros em moedas pequenas que o proprietário da pastelaria, António Simões Alves, “tinha dividido em saquinhos e dentro de uma vitrina”, tal como adiantou a «O Setubalense».
António Alves considera ainda ser “muito estranho” como é que o alarme, ligado a uma agência de segurança, “não detectou absolutamente nada” das movimentações no interior do estabelecimento onde os indivíduos “andaram por onde muito bem entenderam”.
Aliás, depois de entrarem no interior do mesmo os assaltantes abriram portas e gavetas, levaram “duas caixas de moscatel, três garrafas de whisky, cerca de 700 euros em moedas de cêntimos e 300 euros em tabaco”, que havia sido recebido no dia anterior.
O proprietário do estabelecimento só soube do que havia acontecido na sexta-feira de manhã, quando se preparava para abrir o espaço ao público.
De referir que esta pastelaria, em funcionamento desde há cerca de 14 anos, já foi assaltada mais de uma dúzia de vezes, a última das quais em Maio do ano passado, altura em que o objectivo do furto foi a máquina de tabaco que, na altura, existia no seu interior.
No entanto, nesta mesma madrugada, por volta das 3 horas, o snack-bar “Bica Douro”, situado no n.º 1 e 2 da Praça Almirante Reis, em Setúbal, foi assaltado por dois indivíduos, um branco e um negro, este último detido pela PSP.
Segundo relatou a «O Setubalense» Maria Emília Peres, proprietária daquele estabelecimento de restauração, os indivíduos entraram somente na parte da esplanada – que se encontra envidraçada – depois de terem partido o vidro da porta. Naquele local, acederam ao que estava disponível que, neste caso, eram sumos e gelados, que consumiram. Depois, munidos de um saco, acondicionaram diversas embalagens de pastilhas elásticas e gelados, os quais acabaram recuperados e entregues à dona do estabelecimento.
Com efeito, um vizinho apercebeu-se do assalto e contactou a PSP que acabou por deter um dos indivíduos, de 19 anos e nacionalidade cabo-verdiana – sobejamente conhecido das autoridades policiais por assaltos desta natureza -, o qual acabou por ser constituído arguido.
Segundo Emília Peres este estabelecimento de restauração, a funcionar naquele local há cerca de 30 anos, já foi assaltado mais de duas dezenas de vezes, tendo a última das quais há cerca de um mês, não passando, dessa vez, de uma tentativa falhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário