Mensagens populares

sábado, 30 de abril de 2011

Assaltante de cabeleireiros






Assaltante “dos cabeleireiros” detido pela PSP

Quarta-Feira  16.07.08

A PSP de Setúbal deteve o indivíduo que, nas últimas semanas, efectuou vários crimes de roubo em salões de cabeleireiro desta cidade.
Os elementos da Esquadra de Investigação criminal da PSP de Setúbal iniciaram, há cerca de 15 dias, uma investigação com o objectivo de identificar e deter um indivíduo que nas últimas semanas havia praticado vários assaltos (o indivíduo está indiciado pela prática de 17 roubos a senhoras) em salões de cabeleireiro, durante os quais ameaçava as vítimas com uma faca de cozinha, com lâmina de grandes dimensões.
Com efeito, o indivíduo agora detido, de 41 anos de idade, ameaça as vítimas e coagias a deslocarem-se para as casas de banho dos estabelecimentos, onde eram trancadas até à consumação dos roubos, os quais atingiam proprietárias, gerentes e todos os clientes que se encontrassem nos estabelecimentos, as quais ficavam sem as malas e sem o conteúdo das mesmas, nomeadamente telemóveis, documentos, chaves e a totalidade do dinheiro existente.
Após a detenção do indivíduo – o que foi possível com base no reconhecimento do visado pelas vítimas e em resultado de um mandado de busca ao local onde aquele pernoitava -, a PSP conseguiu recuperar a quase totalidade do produto dos roubos, com excepção dos telemóveis e do dinheiro, os quais terão sido utilizados como forma de pagamento na obtenção de estupefacientes.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Setúbal, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, a de prisão preventiva pelo que deu entrada do Estabelecimento Prisional de Setúbal.
Com esta detenção, a PSP pensa “ter contribuído para a segurança e tranquilidade dos potenciais alvos do suspeito”, uma vez que, ao que tudo indicava, e pelo padrão definido – salões de cabeleireira e vítimas do sexo feminino – o indivíduo “dificilmente poria fim à sua actividade criminosa”.


Bar assaltado através de corte de grade

Sexta – feira     18.07.06

Grade de janela de um bar foi cortada na madrugada de ontem. O móbil do furto era um cofre, que “voou”, com 800 euros. Gerente queixa-se de “ausência de policiamento” na Avenida Todi.
O bar “Paulu´s”, sito no número 434 da Avenida Luísa Todi, foi assaltado na madrugada de ontem. O(s) meliante(s) cortaram parte da grade que protege a janela lateral da porta de entrada, partiram o vidro e entraram no estabelecimento.
Segundo revelou a «O Setubalense» o gerente do Bar “Paulu`s”, Joaquim Constantino, “o objectivo era o cofre que se encontrava por debaixo da bancada, e que continha dinheiro de tabacos, na ordem dos 800 euros”. Nem a máquina registadora, nem bebidas, nem outros valores expostos no bar foram tocados, de acordo com a gerência.
Joaquim Constantino lamentou a “total ausência” de vigilância policial naquela zona da Avenida Todi. “Desde que esta artéria - zona de restaurantes, do lado poente da Rotunda dos Golfinhos - está fechada ao trânsito pelas obras do POLIS, é um deserto autêntico à noite.”


E a zona nem sequer tem iluminação pública. Um candeeiro colocado na esquina da Travessa da Viçosa há muito que não tem lâmpada e “o corte de árvores na Avenida também está a prejudicar a iluminação pública”, atira.
Joaquim Constantino apresentou queixa na PSP. Na manhã de ontem, peritos policiais retiraram impressões digitais. Esta não foi a primeira vez que aquele estabelecimento comercial foi assaltado.


Bela Vista

Polícia apanhou ladrão

Um polícia que se encontrava à civil conseguiu apanhar um ladrão que tinha roubado a carteira a uma senhora, na passada quinta-feira, pelas 12 horas, junto ao Lidl da Bela Vista. Tudo aconteceu quando um indivíduo, com 42 anos, roubou por esticão uma mulher, de 64 anos, e pôs-se em fuga. Um agente que se encontrava ali perto e apercebendo-se dos gritos da senhora correu atrás do larápio conseguindo-o interceptar. Recuperou a carteira com os documentos e dinheiro e ao indivíduo foi apreendida uma arma branca com uma lâmina de 8 cm. O homem foi presente a tribunal na sexta-feira de manhã.


Bomba de gasolina da Galp assaltada à mão armada

Cinco indivíduos de raça negra assaltaram à mão armada o posto de combustível da Galp sita na avenida Infante D. Henrique, junto à praça de Portugal e ao bairro da cooperativa de habitação, na noite de sábado, pelas 22 horas.
Os homens encapuzados e munidos de caçadeiras ameaçaram a funcionária levando todo o dinheiro da caixa registadora. Depois fugiram numa carrinha Mercedes não tendo abastecido a viatura.
Estas bombas de gasolina têm sido alvo de vários assaltos nos últimos meses, sempre com recurso a armas. O caso foi entregue à Polícia Judiciária de Setúbal para investigação tendo em vista apanhar os larápios. Uma ajuda será o sistema de vídeovigilância que terá de ser agora analisado pela polícia.
Na sexta-feira o alvo dos gatunos foi as bombas de gasolina do Faralhão e das Pontes levando também o dinheiro.
Este fim-de-semana ficou marcado por vários assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade. No bairro do Vale do Cobro foi o café "Zona Mais", sito na rua Minas da Boralha. Um indivíduo que vestia um fato de treino azul assaltou cerca das 3 horas da madrugada de sábado o café. Com duas pedras de calçada partiu o vidro da porta e entrou para roubar o dinheiro da caixa registadora. Segundo conseguimos apurar a quantia rondava os 150 euros.
No bairro Afonso Costa ocorreram dois casos de carjacking cerca das 22 horas de sexta-feira.




Casa assaltada pelo método de homejacking

A casa onde reside um homem de 57 anos foi assaltada, por um número indeterminado de indivíduos, quando a vítima se encontrava ainda na cama. O assalto ocorreu ontem, pouco antes das 9 horas.
Uma casa da baixa da cidade foi assaltada pelo método de homejacking – assalto concretizado com os proprietários no interior – poucos minutos antes das 9 horas de ontem.
Segundo adiantou a «O Setubalense» Vitoriano Manuel Pereira Ramos, de 57 anos de idade e residente, desde há 9 anos, no n.º 10 da rua Romão Dias, em plena baixa da cidade, “a minha mulher tinha saído para ir tratar de uns assuntos e eu ainda estava deitado quando ouvi o cão a ladrar e vi logo que havia gente em casa”.
Com as movimentações limitadas devido a dois AVC’s, Vitoriano Ramos diz já “não ter visto ninguém quando cheguei à entrada da casa e até mesmo quando fui à janela já não se via ninguém na rua”. No entanto, deu logo por falta da carteira “que estava logo ali na entrada, em cima da mesa”. No interior, para além de 20 euros em dinheiro, a vítima tinha toda a sua documentação, incluindo a carta de condução e cartão Multibanco, que poderá já não vir a recuperar.
A vítima deste assalto – que tem vindo a acontecer com alguma frequência nas artérias da baixa - confessa ainda que a porta de acesso à residência apenas se encontrava no trinco mas que este “tem sido um hábito de todos os que aqui moram e que se conhecem desde há anos”, salientando o facto dos moradores destas travessas e artérias estreitas da baixa serem “quase como uma família e sem receio destas coisas”. Aliás, este sentimento de familiaridade entre vizinhos que permite o fácil acesso ao interior das habitações, terá que passar por novas medidas de segurança uma vez que a criminalidade utiliza esse mesmo sentimento para concretizar os seus intentos.
A PSP esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Sem comentários:

Enviar um comentário